quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Lisbon here I go!!!

Amanhã viajo para Lisboa, ao fim de quase dois meses em que não saí da região de Madrid vou finalmente voltar a casa por uns dias. Isto viver fora do país de origem tem que se lhe diga (mesmo que seja temporariamente. A primeira barreira a ultrapassar é a auto-suficiência, aprender a lição que se não formos nós a fazer ninguém o vai fazer por nós (e quando se tem que lidar com todas as tretas que sempre despejámos noutras pessoas a diferença note-se e de que maneira), depois vem a barreira linguistica, especialmente num país como Espanha em que o cidadão médio não é... como dizer... muito dotado para as línguas (até uma diferença de sotaque pode levar muito espanhol a dizer “no te entiendo” e virar costas).

Mas o mais difícil é mesmo estar longe das pessoas de que gostamos. Ao principio a novidade apaga a saudade e o facto de se estar sempre ocupado também não nos deixa pensar muito. Ao fim de alguns meses a coisa já muda de figura... as pessoas parece que nos começam a fazer cada vez mais falta emocionalmente. Mas agora tenho mini-férias para compensar isto tudo :) 5 dias para estar com a família e amigos e passar ainda mais tempo com o meu namorado.
Agora só tenho que ver quanto tempo é que ainda tenho que andar aqui a fingir que trabalho até poder dizer adeus aos "coleguinhas" e ir fazer as malas :)

2 Comments:

Blogger dcg said...

Então bom regresso temporário!

4:06 da tarde

 
Blogger Pod said...

Eheh obrigado :), tenho é que aproveitar bem o tempo que é sempre curto.

4:32 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home